Categorias

Youtube: usuários gastam mais de 6 bilhões de horas mensais assistindo vídeos

Serviço registra 50% de crescimento em um ano

Durante um evento em Nova York, o Youtube anunciou que seus usuários agora passam mais de 6 bilhões de horas mensais assistindo vídeos em sua plataforma. A quantia é equivalente a 684 mil anos assistindo a vídeos, ou uma hora por mês para cada ser humano do planeta.

Durante os últimos oito anos, o YouTube passou de uma pequena plataforma com vídeos caseiros, para conteúdos e canais mais produzidos, incluindo até marcas famosas: “Entre os criadores de conteúdo, encontramos marcas como Dove, T-Mobile, Samsung e Pepsi, e todos partilham do mesmo objetivo: cultivar uma relação direta com seus consumidores construída sobre envolvimento e autenticidade”, afirmou a equipe do serviço em seu blog.

A quantia registrada pelo serviço indica um aumento de 50%, se comprado aos resultados de 2012. Com esse crescimento, o serviço afirmou estar  vendo uma “infinidade” de marcas aumentando seus meios de comunicação e “descobrindo em primeira mão o poder da interação com seus consumidores através do YouTube”.

Entre os vídeos mais assistidos na plataforma estão os clipe de Psy, Gangnam Style, que foi o único vídeo até hoje a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações, e seu mais novo sucesso, Gentleman, que teve 38 milhões de views em apenas um dia.

O Youtube produziu um vídeo para celebrar o marco e mostrar um pouco do que pode ser encontrado no site. Confira: