Categorias

Zuckerberg e Bill Gates incentivam crianças a aprender programação

Mark Zuckerberg incentiva crianças a programar

Programadores e celebridades como Bill Gates e Mark Zuckerberg se juntaram à organização Code.org para incentivar crianças e jovens a aprender programação. A Code.org é uma organização sem fins lucrativos que visa aumentar o ensino de programação de computadores em escolas e direcionar pessoas através de ferramentas online. Nesta terça-feira (26) a organização lançou um vídeo que conta com depoimentos de celebridades, jogadores de basquete e grandes nomes da tecnologia. 

O vídeo conta também com a participação de Jack Dorsey, o homens por trás do Twitter, Drew Houston, do Dropbox e Ruchi Sanghvi, a primeira engenheira mulher contratada pelo Facebook. Os depoimentos fazem parte de uma campanha da Code.org: a ideia é atrair o público para a codificação e programação mostrando que não é tão difícil quanto parece.  Além disso, a organização está investindo na divulgação da importância de tecnologia nas escolas e da carreira na área. 

A Code.org  oferece ainda um programa online gratuito para ensinar programação de um jeito mais descontraído e interativo. Para saber mais sobre a instituição e seus programas, clique aqui. Confira o vídeo, em inglês, abaixo: