Categorias

Zynga foca em mercado móvel e fecha escritórios

Empresa é conhecida por jogos como FarmVille

Conhecida por jogos sociais do Facebook, a popular empresa Zynga informou que está cortando 18% de sua equipe e fechando dois escritórios para focar em games para celular. Mark Pincus, fundador da empresa, falou sobre o corte, afirmando que “hoje é um dia difícil para a Zynga e para cada funcionário de nossa empresa”.

Parece que a empresa realmente está lutando para continuar no mercado, mas com as notícias, suas ações caíram mais de 10%, ficando em torno de U$3,06. De acordo com o fundador da Zynga, as demissões ocorrerão em todos os escritórios da empresa: “Nenhum de nós esperava enfrentar um dia como hoje, especialmente quando grande parte de nossa cultura tem sido a de crescimento”, disse o executivo.

Depois de cancelar sua parceria exclusiva com o Facebook, a companhia vem encerrando jogos, como The Sims Social, e investindo em outros para dispositivos móveis. Há alguns anos atrás, a Zynga se tornou uma das mais populares com jogos sociais conhecidos, como FarmVille.

O Facebook anunciou nessa terça-feira (04) que bateu um recorde de faturamento com seus jogos sociais e Mark Zuckerberg ainda falou sobre a Zynga, alfinetando sua decisão de acabar com a parceria.