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8 Redes Sociais que podem bombar em 2015

Não importa se você se cansou do Facebook, apagou seu perfil e agora deseja seguir em frente ou se está apenas curioso sobre para onde vai essa tendência das redes sociais. O fato é que existem outras redes sociais por aí disputando seu lugar ao Sol e uma delas pode ser a grande vencedora de 2015.

Os jovens já começaram a debandar do Facebook. Todo Império tem seu período de ascensão e um tempo para sua queda, ainda que demore. Na dúvida, por que não conhecer um pouco melhor as opções agora mesmo? Pode ser que amanhã todo mundo esteja falando delas… ou que elas tenham sido esquecidas por completo.

Ello

ello

O Ello foi criado como uma rede social livre de propagandas, uma alternativa aos supostamente invasivos Facebook e Twitter. Sua política alega que nunca irá vender os dados dos usuários para anunciantes ou terceiros, nem mesmo exibir anúncios.

Essa rede não exige que seja utilizado o nome verdadeiro, em reação à decisão do Facebook de tornar obrigatório o uso de nomes reais para seus usuários. Muitos membros da comunidade LGBT abandonaram o Facebook em favor do Ello.

A rede recebeu quase meio milhão de dólares de investimentos em Janeiro do ano passado, seguidos de outros 5,5 milhões logo após se tornar uma organização beneficente, então talvez ela consiga se destacar no cenário deste ano e manter sua política anti-publicidade ao mesmo tempo. Entretanto, o Ello vem recebendo críticas pelo seu design minimalista e por fazer vista grossa a conteúdo pornográfico.

Tsu

Apesar de ter sido fundado em Fevereiro de 2008, a plataforma social Tsu só saiu da fase de testes em Outubro do ano passado. Desde então, conquistou um milhão de usuários a partir da tática de só aceitar novos membros a partir de convites enviados por outros usuários.

O diferencial do Tsu é que aqui o participante é proprietário do conteúdo que produz e é pago pelos seus esforços. Os próprios participantes removem spammers e lidam com questões de direitos autorais, auto-gerenciando o ecossistema da rede social. Ao contrário do Ello, dados são vendidos sim para anunciantes, mas 90% da renda é distribuída entre os criadores de conteúdo e seus distribuidores.

Boxego

Gravar e preservar apenas seus momentos importantes é o foco do Boxego. Disponível como um aplicativo para iOS, o Boxego oferece um lugar privado para armazenar suas imagens, vídeos e texto e a oportunidade de compartilhá-los com pessoas selecionadas, inclusive mesmo depois de você já ter partido deste plano terreno.

A ideia é registrar os pontos marcantes de sua vida na linha do tempo do Boxego. O sistema garante que suas publicações privadas irão permanecer privadas e não poderão ser editadas ou encaminhadas para outros fora de sua rede de relacionamentos. Postagens apagadas são removidas da caixa de mensagem do(s) destinatário(s), por exemplo. Se você desejar, entretanto, uma publicação pode ser marcada como liberada para compartilhamento em outras redes sociais ou encaminhada.

Beamly

beamly

Fundado em 2011, o Beamly é uma plataforma social focada em assuntos televisivos, para você utilizar no seu dispositivo móvel enquanto assiste seu programa favorito. Através dessa rede social, os usuários podem seguir a programação da TV e ler notícias sobre celebridades, além de conversar em tempo real com outros participantes em salas de bate-papo dedicadas.

O Beamly está disponível como aplicativo para Android e iOS, assim como um plugin de navegador para o Chrome.

Segundo os dados divulgados, a plataforma recebe quatro milhões de usuários por mês em seu site.

Pineventz

Um concorrente direto do Pinterest, o Pineventz se concentra em eventos, pontos marcantes e memórias de seus usuários. Os participantes da rede social podem compartilhar fotos de eventos com grupos de amigos e manter as lembranças vivas em uma área específica.

O Pineventz tem anúncios patrocinados e encoraja marcas a utilizar sua seção de marketplace para estimular decisões de compra ao longo de toda a rede.

Yappie

Ao contrário dos principais concorrentes, o Yappie não publica postagens de texto. Ele se auto-define como um aplicativo de micro-blogging em áudio. Ou seja, usuários podem compartilhar sua própria voz publicamente, através de clipes de som de até 60 segundos, chamados de yapps. Estes pequenos registros podem ficar disponíveis apenas para seus seguidores ou serem marcados como públicos.

O objetivo do Yappie é oferecer uma oportunidade para as pessoas de contar suas histórias usando sua própria voz. Os yapps aparecem em tempo real em seu feed de notícias dentro da rede social, mas também podem ser integrados diretamente com o Facebook, Twitter, Foursquare ou mesmo enviados por e-mail.

Snapzu

snapzu

O Snapzu permite que os usuários permaneçam anônimos se desejarem. A abordagem da plataforma social remete a um Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG): participantes podem gerar pontos de experiência e construir uma reputação por estarem ativos online.

Apesar de usuários poderem compartilhar links, imagens e conteúdo de vídeo como qualquer outra rede social, a gameficação permite que eles interajam enquanto sobem de nível. É possível se tornar um mestre de sua própria guilda e exibir sua experiência em determinadas áreas.

MyLifeB

O mais novo candidato à vaga de próximo Facebook foi lançado em Novembro de 2014. O MylifeB foi criado para ajudar seus membros a descobrir pessoas focadas nos mesmos objetivos ao redor do mundo. A rede social permite que seus usuários explorem informações em artigos em postagens ou faturem uma renda gerando conteúdo. Seus fundadores desejam manter um alto padrão de qualidade no conteúdo criado para a plataforma.

O MylifeB divide 60% do faturamento publicitário da rede com seus usuários, mas estes usuários precisam atingir um mínimo de mil seguidores antes de começarem a receber seus pagamentos. A premissa é que já existe na Internet muitos indivíduos inteligentes compartilhando seu conhecimento com outros de graça. A plataforma entra para pagar esses usuários pelo direito de compartilhar esse conteúdo com outros em suas páginas.