0 Compartilhamentos 73 Views

Como filtrar sua linha do tempo no Facebook

19 de fevereiro de 2018

Recentemente, o Facebook anunciou que iria mudar algumas regras para a sua linha do tempo e essas alterações causaram temor entre os produtores de conteúdo. Nós já publicamos aqui que a mudança não é tão assustadora assim e ainda existem formas de manter a visibilidade na rede social.

Mas não é de hoje que o Facebook oferece aos seus usuários diferentes ferramentas e mecanismos para que eles mesmos controlem o que desejam priorizar e o que desejam esconder na sua linha do tempo. Vamos destacar aqui alguns desses filtros e como utilizá-los corretamente.

Todos esses recursos podem ser acessados na versão web da rede social através dos “três pontinhos” do lado do atalho do Feed de Notícias do Facebook, com a opção Editar preferências. Outro caminho é através da “seta para baixo”, no mesmo menu onde costuma ficar o botão de “sair”, optando por Preferências do Feed de Notícias. Em ambos os casos, irá abrir uma tela modal com cinco áreas de customização.

Na primeira área, você pode priorizar quem ver primeiro na linha do tempo. Se você está sempre vendo conteúdo dos mesmos usuários que postam demais e perdendo postagens de quem realmente importa na sua vida, isso pode ser customizado aqui. Nessa área, você também pode dar prioridade a páginas importantes, assim como grupos, mesmo que o algoritmo do Facebook tenha baixado a visibilidade das Páginas. Um simples clique no perfil, na página ou no grupo já os insere na lista prioritária de seu Feed de Notícias. Um segundo clique desmarca a prioridade.

A segunda área é o inverso da primeira, oferecendo a possibilidade de deixar de seguir pessoas, páginas ou grupos para que suas postagens não apareçam em sua linha do tempo. Essa escolha não desfaz a amizade e não é comunicada para os afetados. Um simples clique no perfil, na página ou no grupo já bloqueia suas postagens de seu Feed de Notícias. Um segundo clique desmarca a suspensão.

A terceira área foi criada para oferecer a possibilidade de desfazer erros do passado e voltar a seguir páginas, grupos ou pessoas que foram deixadas de lado em algum momento. Um simples clique no perfil, na página ou no grupo já desfaz a opção de deixar de seguir e você poderá voltar a ver postagens deles em seu Feed de Notícias. Um segundo clique reforça o bloqueio.

A quarta área contém sugestões que o algoritmo do Facebook peneirou para que você possa preencher seu Feed de Notícias com conteúdo que supostamente é de seu interesse. A partir daqui é possível curtir Páginas ou Grupos, cujas postagens passaram a aparecer regularmente na linha do tempo do usuário.

Existe ainda uma quinta área no menu, a partir de Ver mais opções. No momento, o Facebook utiliza essa área somente para mostrar conteúdo bloqueado de aplicativos que o usuário porventura tenha conectado a sua conta. É bom dar uma olhada para o caso de algum aplicativo hostil estar utilizando suas permissões para exibir conteúdo indesejado.

 

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (21/09)
Notícias
5 visualizações
Notícias
5 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (21/09)

Carlos L. A. da Silva - 21 de setembro de 2018

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Vantagens na utilização do WordPress
Artigos
9 visualizações
Artigos
9 visualizações

Vantagens na utilização do WordPress

Carlos L. A. da Silva - 20 de setembro de 2018

Uma hospedagem com um sistema de gerenciamento de conteúdo pode ser a melhor solução para a sua necessidade e a combinação da plataforma WordPress com o um serviço de hospedagem pensado nessa plataforma é a nossa melhor sugestão.

Manifesto Ágil: Uma Discussão sobre Aprendizado em Equipes
Artigos
389 compartilhamentos7,550 visualizações
Artigos
389 compartilhamentos7,550 visualizações

Manifesto Ágil: Uma Discussão sobre Aprendizado em Equipes

Plataformatec - 20 de setembro de 2018

Caso você tenha assistido alguma palestra sobre ágil na sua vida ou participado de algum treinamento sobre o assunto, é bem provável que tenha se deparado com o conceito de Shu Ha Ri. Para quem não conhece, o nome tem origem no Aikido e foi introduzido no ambiente de desenvolvimento de software por Alistair Cockburn, […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

20 anos de Google
Artigos
11 visualizações
11 visualizações

20 anos de Google

Carlos L. A. da Silva - 17 de setembro de 2018
Promoções de Jogos do Final de Semana (14/09)
Notícias
15 visualizações
15 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (14/09)

Carlos L. A. da Silva - 14 de setembro de 2018
Jogos independentes: o segredo do sucesso não existe mas…
Artigos
20 visualizações
20 visualizações

Jogos independentes: o segredo do sucesso não existe mas…

Carlos L. A. da Silva - 12 de setembro de 2018