Categorias

AdBlock Plus será incluído em todos os dispositivos móveis da Asus em 2016

A partir de 2016, todos os smartphones e tablets produzidos pela Asus virão com o AdBlock Plus instalado e ativado por padrão no navegador.

Apesar da baixa participação no mercado de dispositivos móveis, com apenas 15 milhões de usuários estimados em todo o mundo, a iniciativa da Asus pode abrir um precedente na batalha dos bloqueadores.

Para Till Faida, CEO do AdBlock Plus, não poderia haver um momento melhor para iniciar essa parceria: “nós estamos extremamente felizes de formar um time com a Asus, o primeiro grande fabricante de hardware a integrar bloqueio de anúncios em seus dispositivos móveis. Essa é mais um alerta pela inovação na indústria de anúncios – um alerta que fica mais volumoso a cada dia”.

Pesquisas recentes revelaram que menos de 2% dos usuários de plataformas móveis utilizam algum tipo de solução de bloqueio de conteúdo, uma fração mínima da popularidade que tem no desktop. Com a integração do AdBlock Plus por padrão direto da fábrica, esse cenário pode mudar e provocar um impacto significativo na publicidade na web.