Categorias

Amazon produz filme sobre os desafios da Realidade Aumentada

Uma produção da Amazon estreou nos Estados Unidos na semana passada e está dando o que falar: Creative Control aborda os desafios da Realidade Aumentada em um futuro bem próximo.

Na trama, o ator e também diretor Benjamin Dickinson encarna o papel de um executivo de marketing que vê sua vida desmoronando quando ganha um dispositivo inédito chamado Augmenta que mistura o real e o virtual.

O filme em preto e branco traz apenas alguns detalhes da interface do Augmenta em cor. Lançada inicialmente apenas em festivais de cinema, a produção estreou em grande circuito no dia 11 de Março e vem arrancando elogios da crítica especializada. Confira o trailer:

Segundo Dickinson, que também assina o roteiro, o filme não é sobre a tecnologia destruindo as relações sociais, mas sobre como as pessoas são capazes de destruir as relações sociais por elas mesmas, com um empurrãozinho da tecnologia. Na trama, o protagonista chega a fazer um clone digital da namorada do seu melhor amigo e passa a ter um caso com a projeção de Realidade Aumentada.

Por enquanto, o filme não tem qualquer previsão de estreia no mercado brasileiro e deve seguir o mesmo caminho de Ex Machina, Oscar de Efeitos Visuais de 2016, que foi injustamente lançado diretamente em vídeo no Brasil.