Categorias

Android Nougat é lançado

Pouco menos de seis meses depois da primeira versão Beta, o Android Nougat foi oficial mas discretamente lançado.

O Google está distribuindo aos poucos a nova versão do sistema operacional para todos os dispositivos móveis compatíveis, mas o processo está sendo feito com bastante calma.

Por enquanto, ele estará disponível somente para os smartphones da linha Nexus mais modernos (Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player), o smartphone General Mobile 4G e o tablet Pixel C. Eles receberão uma notificação de sistema avisando sobre a existência da atualização, mas o Google avisou que essa liberação pode demorar algumas semanas. O primeiro dispositivo móvel com o Android Nougat já instalado de fábrica será o LG V20, que deve chegar às lojas no início de Setembro.

Rumores anteriores já indicavam esse lançamento prematuro, em um momento em que o Android Marshmallow começa a se estabelecer no mercado, tendo começado o ano com menos de 1% de base instalada e atingindo agora pouco mais de 15% dos aparelhos Android. Porém, o Nougat chega com vontade de superar seu antecessor e apresenta 250 funcionalidades novas segundo o próprio Google.

Entre as novidades estão a aguardada possibilidade de executar mais de um aplicativo na mesma tela, um sistema de notificações totalmente aperfeiçoado além de edução no consumo da banda de dados e no gasto de bateria do dispositivo móvel através de novas tecnologias.