Categorias

Anonymous vaza lista com dados de 1000 membros da Ku Klux Klan

O grupo Anonymous cumpriu uma ameaça que já vinha fazendo há muito tempo e soltou na Internet um documento com dados de mais de mil integrantes da Ku Klux Klan.

O vazamento faz parte da #opKKK, uma ação do coletivo de hackers para desestabilizar e expor a organização de extrema direita norte-americana.

O primeiro sinal da guerra declarada entre Anonymous e a KKK foi dado em há quase um ano atrás, após os confrontos urbanos que aconteceram após o assassinato de um negro pela polícia na cidade de Fergunson, no Missouri, cidade-natal da Ku Klux Klan. Comentários racistas realizados pela organização levaram o Anonymous a realizar uma série de ataques virtuais. Na época, o coletivo hacker anunciou que aquilo “era apenas o começo”.

Entre os dados vazados na semana passada estão as identidades de integrantes da KKK, que nem sempre são de conhecimento público. Também fazem parte da lista perfis de Facebook e Google +, links para páginas do grupo, ranks na organização, endereços e outros dados. Vários membros da cúpula da KKK foram aparentemente desmascarados no vazamento.

Para o Anonymous, o vazamento é “uma forma de resistência contra a violência e as táticas de intimidação aplicadas contra o público por vários membros de grupos da Ku Klux Klan através da história”. E denuncia: “o racismo normalmente NÃO usa um capuz, mas permeia nossa cultura em todos os níveis”.