Categorias

CEO da Microsoft critica produtos da Apple

Está aberta a temporada de caça à Apple e neste final de semana foi a vez do CEO da Microsoft disparar algumas indiretas para uma das mais antigas rivais de sua empresa.

Durante um evento na Índia para promover as mudanças pelas quais a Microsoft está passando, Satya Nadella inicialmente brincou com jornalistas que foram entrevistá-lo com iPads na mão: “vocês precisam conseguir uns computadores de verdade, meus amigos”.

Embora a afirmação tenha sido em tom cordial, em outro momento Nadella foi mais claro sobre o que diferencia a Microsoft de seus concorrentes: “eu não quero tirar o sucesso que a Apple ou o Google estão tendo. Somos empresas muito diferentes. Não somos um  intermediário no mercado. Nós somos criadores de ferramentas, não somos um fabricante de artigos de luxo. Isso não é quem somos. Estamos a criar tecnologias para que outros possam construir”.

A Apple entra na alça de mira do executivo pouco menos de uma semana depois de ver seu iPhone X alvo de provocações, tanto da Samsung quanto do Google. Mas essa disputa entre Microsoft e Apple não nasceu hoje e quem lembra dos infames comerciais “Hi, I’m a PC” sabe que a empresa do iPad já assumiu a iniciativa da briga no passado.