Categorias

CEO do Twitter pede desculpas por ter tratado mal os desenvolvedores

Depois de uma relação tumultuada entre o Twitter e a comunidade de desenvolvedores independentes, Jack Dorsey está determinado a pedir desculpas e recomeçar do zero.

O recém-empossado CEO da rede social falou abertamente para uma plateia de desenvolvedores durante o evento Flight nesta quarta-feira e prometeu mudanças.

“Nós queremos chegar aqui hoje e primeiro de tudo pedir desculpas pela nossa confusão”, foram as palavras de abertura da conferência de Dorsey. “Nós queremos resetar nosso relacionamento e queremos dar a certeza de que estamos aprendendo, de que nós estamos ouvindo, e de que nós estamos reiniciando”, completou o CEO.

Mudanças abruptas de algoritmos e de uso de APIs afastaram muitos desenvolvedores da plataforma no passado. Analistas apontaram que o foco do Twitter nessa época era limitar ou obstruir o desenvolvimento de ferramentas externas em prol de soluções desenvolvidas internamente ou sob o seu controle.

Dorsey está promovendo uma série de mudanças no Twitter. Sob sua administração, foi lançada o Moments, que pretende agilizar o serviço e torná-lo mais relevante para o momento atual. Também sob sua administração, o Twitter cortou funcionários para focar mais seus negócios.

Agora, o próximo passo é atrair de volta os desenvolvedores independentes. Mas ele mesmo admite que será um caminho difícil: “não irá acontecer da noite para o dia, mas eu me comprometo com vocês que nós iremos tomar as decisões certas e servir esta comunidade da forma certa”.