Categorias

Didi Chuxing investe em mais um rival do Uber

A chinesa Didi Chuxing anunciou mais uma expansão de seus interesses no mercado de serviços de transporte privado por aplicativo e está investindo um valor não revelado em mais um rival do Uber.

A contemplada da vez é a pequena Taxify, sediada na Estônia, mas com clientela cativa em países emergentes na África e parte da Europa e cerca de 2.5 milhões de usuários.

A estratégia de expansão da Didi é clara: investir para conquistar e consolidar sua presença nos quatro cantos do planeta. A gigante oriental foi responsável pela saída do Uber da China, que acabou concordando em ceder suas operações no país em troca de uma participação nos negócios da Didi. Essa aparente aliança não impediu a empresa chinesa de diversificar seus investimentos e injetar capital em concorrentes do Uber mundo afora, incluindo a 99 no Brasil, a indiana Ola, a Graba do Sudeste Asiático e, agora, a Taxify.

O apoio da Didi Chuxing chega em um momento crucial para a empresa estoniana: depois de quatro anos operando na periferia da Europa e em países como África do Sul, Nigéria e Quênia, a Taxify está prestes a entrar para competir no acirrado mercado de Londres, oferecendo seus serviços na capital inglesa. A empresa chinesa se comprometeu não somente com ajuda financeira como também com uma parceria estratégica para o desenvolvimento de novos e melhores produtos.

A Didi Chuxing é a maior no segmento de transporte privado na China, presente em 400 cidades e com um impressionante fluxo de 400 milhões de usuários nos territórios que domina diretamente. Expandindo sua influência para outras empresas, ela se prepara para conquistar a primeira posição mundial e derrubar, ou assimilar, qualquer rival em seu caminho.