Categorias

E3 2016: Confira tudo que a Nintendo anunciou

Com um console novo ainda não anunciado e que não seria anunciado durante a E3, a Nintendo já havia deixado claro antecipadamente que sua participação na feira seria… diferente. Com poucos jogos para mostrar, a empresa abandonou o formato de conferência de vez e resolveu fazer um longo streaming de seus principais títulos.

Ao invés de fanfarra, trailers e marketings, a gigante japonesa apostou em jogabilidade, muita jogabilidade, e concentrar seus esforços em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Pokémon Sun/Moon. Outros jogos para as plataformas da empresa estão sendo revelados no YouTube, sem alarde.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o prometido novo título da franquia, insinuado pela primeira vez em 2014 e que deverá ser lançado no ano que vem para WiiU e o NX. Além do título oficial, a Nintendo também trouxe um novo trailer e demonstrou o jogo ao vivo durante um longo tempo em sua transmissão oficial:

Segundo o produtor Eiji Aonuma, o jogo virá para “repensar as convenções de Zelda”. Além dos elementos tradicionais de espada e magia que apareciam nos outros jogos da franquia, Link desta vez também terá acesso a alguma tecnologia e título já abre com o herói despertando em um tipo de câmera criogênica. Um “tablet” batizado de Sheikah Stone funcionará como fonte de informações e mapa para o protagonista o que pode ter ou não uma ligação com o possível formato do Nintendo NX.

Mas o mundo aberto e os inimigos fantásticos continuam fazendo parte desse novo capítulo da série. Jogadores poderão explorar a vastidão de Hyrule e escolher seu próprio caminho, escalando, cavalgando, nadando ou simplesmente andando. Em suas andanças, Link também precisará se preocupar com a durabilidade de suas armas e itens, assim como de sua alimentação.

Pokémon Sun/Moon já haviam sacudido a internet quando foram revelados anteriormente esse ano, mas a Nintendo trouxe mais detalhes sobre os próximos jogos da franquia. Três novas criaturas foram exibidas, assim como as mudanças realizadas na mecânica dos combates. Treinadores passaram a ter novas animações, o que deve dar um sabor especial às lutas. Novas modalidades de campeonato também foram reveladas.