Xbox One
Categorias

EA revela quantos Xbox One foram vendidos

A Microsoft não divulga os números de venda do seu console Xbox One desde o final de 2014. Mas um relatório de faturamento da EA Games pode ter revelado quantos consoles foram vendidos desde o lançamento.

Enquanto a rival Sony alardeia um expressivo resultado para o PlayStation 4, com 35.9 milhões de unidades vendidas registradas em Janeiro de 2016, a Microsoft continuava em silêncio.

Mas,  o último relatório financeiro da produtora de jogos EA Games pode ter quebrado o mistério. Segundo o CFO da empresa, Blake Jorgensen, a estimativa combinada de vendas para os dois consoles da última geração é de “55 milhões lá fora, o que excedeu virtualmente as previsões de todo mundo para esse ano, e agora está quase 50% maior do que a do ciclo dos consoles anteriores”.

Embora esses resultados sejam um prognóstico positivo para a aceitação geral dos consoles na indústria dos jogos eletrônicos, é compreensível que a Microsoft queira esconder seu resultado individual. Se as estimativas da EA Games estão corretas, então seriam 55 milhões de consoles novos no mercado, com a Sony responsável oficialmente por uma fatia de 36 milhões na liderança e o Xbox One bem atrás com cerca de 19 milhões de unidades vendidas.

Considerando que o console da Microsoft registrou quase 10 milhões de vendas em Novembro de 2014, os números revelados pela EA Games não são implausíveis. Até que o fabricante do Xbox One se manifeste publicamente sobre o desempenho do console, este seguirá como a única pista que temos.