Categorias

Executivo que pretendia acabar com o Xbox agora é o responsável pelo Xbox na Microsoft

A Microsoft colocou no comando da divisão que controla o destino do Xbox o executivo Stephen Elop. Ironicamente, no ano passado, de acordo com o Bloomberg, o mesmo Stephen Elop pretendia suspender a produção do console.

Elop foi um dos possíveis candidatos apontados pelos rumores para ser o sucessor de Steve Ballmer no cargo de CEO da Microsoft. Ex-CEO da Nokia, o executivo era um dos mais bem cotados para o cargo. Segundo fontes internas da Bloomberg, os planos de Elop para a Microsoft envolviam focar na penetração do Office em ambientes Android e iOS. Para isso, Elop planejava se livrar de divisões consideradas periféricas, extinguindo o Bing e vendendo o Xbox para outra empresa.

Mas quem acabou assumindo o cargo de CEO foi Satya Nadella. E Nadella colocou o concorrente na função de diretor da divisão Devices and Studios, responsável pelo Xbox, assim como o tablet Surface, smartphones Windows Phone e outros dispositivos de hardware da Microsoft.

Se a escolha parece absurda, é preciso lembrar do passado de Elop à frente da Nokia durante anos, o que, segundo a opinião de analistas de mercado, daria ao executivo a experiência necessária para administrar as operações de hardware da Microsoft. Se Elop continuará levantando a sua bandeira e irá privilegiar os smartphones em detrimento dos consoles nos corredores da Microsoft é uma teoria que só poderá ser comprovada com o tempo.