Categorias

Facebook: lista dos temas mais comentados no Brasil e no mundo em 2015

Assim como o Bing, o Yahoo e o Twitter, agora é a vez do Facebook relembrar os momentos e as personalidades marcantes de 2015 em sua retrospectiva.

Com mais de 75 milhões de usuários brasileiros registrados em Junho deste ano, o Facebook funciona bem como um termômetro dos interesses neste ano e temas como “Dilma Rousseff”,
“Luiz Inácio Lula da Silva” e “Escândalo da Petrobras” estão no topo da lista.

A retrospectiva do Facebook para este ano abriu com um vídeo que traz um apanhado geral dos acontecimentos globais mais significativos:

Mas a retrospectiva também traz listagens regionais e, no Brasil, a lista de tópicos mais comentados apresenta também o “Rock in Rio”, o cantor sertanejo “Cristiano Araújo” e os “Ataques à Paris em 13 de Novembro”. Temas internacionais como o “casamento igualitário”, o “ataque ao Charlie Hebdo” ou a “guerra civil na Síria”, que aparecem na listagem global,  não fizeram a cabeça dos brasileiros. Confira a lista completa:

  1. Dilma Rousseff
  2. Luiz Inácio Lula da Silva
  3. Escândalo da Petrobras
  4. Cristiano Araújo
  5. Jorge & Mateus
  6. Aécio Neves
  7. Rock in Rio
  8. Papa Francisco
  9. Ataques à Paris em 13 de Novembro
  10. Escândalo da FIFA

Através do Facebook também é possível descobrir os lugares mais visitados do ano pelos brasileiros ou, pelo menos, os mais mencionados dentro da rede social. Deu Beto Carrero World no topo da lista, seguido por Parque Ibirapuera e Santuário Nacional de Aparecida. Confira:

  1. Beto Carrero World
  2. Parque Ibirapuera
  3. Santuário Nacional de Aparecida
  4. Parque Zoológico de São Paulo
  5. Beira Mar de Fortaleza
  6. Allianz Parque
  7. Sambódromo da Marquês de Sapucaí
  8. Cristo Redentor – Corcovado, RJ
  9. Thermas Dos Laranjais
  10. Quinta da Boa Vista