Depois de longos meses de estudo e votação do público, a Fundação Mozilla apresentou ontem seu novo logotipo.
O visual vencedor era uma das opções que podiam ser escolhidas pelos internautas e faz uma referência justamente aos sinais de um endereço na internet.
“Nós queremos ser conhecidos como os campeões por uma internet saudável. Uma internet onde todos nós somos livres para explorar e descobrir e criar e inovar sem barreiras ou limitações. Onde o poder está nas mãos de muitos, não carregada por poucos. Uma internet onde nossa segurança e identidade são respeitados”, explicou a Fundação Mozilla em seu comunicado oficial sobre a nova marca.
Confira também o vídeo produzido para apresentar aos usuários a nova identidade visual da fundação:
A fonte criada para grafar o novo logo se chama Zilla é de código-aberto, respeitando a proposta da Mozilla. Ela foi desenvolvida pela Typotheque, uma parceira de velha data da Fundação Mozilla e foi criada para lembrar a clássica Courier, adotada tanto em plataformas de desenvolvimento para sinalizar códigos fontes como também com um vínculo com o jornalismo. A ideia, ao evocar a Courier, é se aproximar tanto do universo do desenvolvimento quanto do universo jornalístico, da busca pela informação.