0 Compartilhamentos 493 Views

Google dará prazo para sites se adequarem antes de filtrar anúncios no Chrome

Os planos para adotar um bloqueador de anúncios nativo no Chrome continuam avançando, mas o Google poderá dar um prazo para os sites se preparem para a mudança.

Segundo fontes consultadas pelo The Wall Street Journal, será disponibilizada uma ferramenta online para avaliar a experiência de uso dos anúncios exibidos em um site, para detectar se eles seriam barrados pelo Chrome.

O Google poderia adotar os mesmos padrões de classificação da Coalition for Better Ads (“Coalisão por Anúncios Melhores”, em Português), da qual é signatário, para filtrar anúncios intrusivos. O objetivo aqui não é oferecer aos usuários uma experiência de navegação livre de publicidade, mas buscar uma convivência com os anúncios de qualidade que não incomodam ou poluem as páginas, conforme as regras do próprio Google AdSense.

Trata-se portanto  de um cabo de guerra entre o Google e as empresas de bloqueadores de anúncio, que por padrão bloqueiam toda a publicidade, exceto aquela que se submete a um regime quase extorsivo de whitelist. Na prática, os bloqueadores tradicionais correm o risco de se tornarem uma curadoria paga entre o anunciante e o consumidor.

De acordo com o jornal norte-americano, o Chrome poderia bloquear totalmente a publicidade em determinados endereços se o nível de anúncios intrusivos for elevado. Por conta disso, seria oferecido um prazo prévio de seis meses para os proprietários se adequarem ao novo modelo, antes da estreia da mudança em 2018. Com quase metade do mercado de navegadores, o Google poderia desferir um pesado golpe contra a indústria dos bloqueadores, assegurar uma melhora de experiência para os usuários, e, quem sabe, colocar um fim a essa batalha dos bloqueadores.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
67 visualizações
Artigos
67 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
182 visualizações
Artigos
182 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
318 visualizações
Artigos
318 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
376 visualizações
376 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
690 visualizações
690 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021