Categorias

Hugo Barra vai comandar divisão de Realidade Virtual no Facebook

Férias? Que nada! Três dias depois de anunciar sua saída da Xiaomi e um necessário descanso, Hugo Barra foi confirmado em uma nova e grandiosa posição: chefe da divisão de Realidade Virtual do Facebook.

A revelação foi feita por ninguém menos que Mark Zuckerberg, CEO e fundador da rede social, que saudou a chegada do executivo brasileiro em sua página pessoal.

“Eu conheço Hugo há muito tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android até os últimos poucos anos em que ele trabalhou na Xiaomi em Pequim trazendo aparelhos inovadores a milhões de pessoas”, escreveu Zuckerberg. “Hugo compartilha da minha crença de que as realidades virtual e aumentada serão a próxima grande plataforma computacional”. Enquanto Barra ainda se encontra na China, ele e o fundador do Facebook tiraram uma foto “juntos” usando um dos aplicativos da rede social para Realidade Virtual:

zuckerberg-barra-realidade-virtual

Hugo Barra ocupará a posição de Vice-Presidente de Realidade Virtual e ficará encarregado de comandar a Oculus, a empresa de 2 bilhões de dólares comprada pelo Facebook em 2014 e se encontra agora no centro de uma pesada disputa judicial. O brasileiro agradeceu a oportunidade: “obrigado, Mark! Eu mal posso esperar para começar a construir esse futuro e me juntar ao time em alguns meses. Tem sido um sonho para mim trabalhar na Realidade Virtual mesmo lá atrás quando AR/VR eram apenas criações da ficção-científica“.

E Barra completou: “Lei Jun, CEO da Xiaomi, sempre diz que o maior chamado de um engenheiro é para criar avanços tecnológicos rapidamente e prontamente disponíveis ao mais amplo espectro da humanidade. Essa será minha missão no Facebook e eu espero ansiosamente construir o futuro de uma tecnologia imersiva com Mark Zuckerberg, Brendan Trexler Iribe, Mike Schroepfer e os visionários do time da Oculus”.