Categorias

Lei contra homofobia poderá trazer o nome de Tim Cook nos Estados Unidos

O CEO da Apple, Tim Cook, homossexual assumido, poderá emprestar seu nome para uma nova lei contra a homofobia no estado do Alabama, nos Estados Unidos. O projeto de lei será encaminhado para votação em Março do ano que vem.

A iniciativa é da legisladora Patricia Todd, única representante abertamente gay na câmara legislativa do Alabama. O projeto visa banir a discriminação contra funcionários por sua orientação sexual no estado. A ideia de batizar a nova lei com o nome de Tim Cook veio em Outubro, depois da revelação de sua homossexualidade.

Segundo Todd, a sugestão inicial de nomear a nova lei com o nome do CEO da Apple foi mencionada como uma brincadeira. A ideia chegou nos corredores da Apple e a legisladora afirma que chegou a ser contactada por um representante da empresa, que se revelou preocupado com a questão.

Entretanto, o próprio Tim Cook, que cresceu e estudou no Alabama, aprovou a iniciativa. Em declaração oficial da Apple, “Tim se sentiu honrado ao saber que a representante do Estado Todd desejava nomear uma lei antidiscriminação baseada nele, e nós sentimos muito se ocorreu qualquer tipo de falha de comunicação a respeito. Nós temos um longo histórico de apoio aos direitos LGBT e esperamos que cada estado abrace a igualdade no ambiente de trabalho para todos”.

Recentemente, Tim Cook publicou um editorial no The Wall Street Journal onde clamava por uma lei contra a discriminação a nível federal. De acordo com a constituição norte-americana, os estados são autônomos para gerenciar suas próprias leis.