Categorias

Presidente da Sony confirma novo PlayStation 4

Depois de especulações e vazamentos, Andrew House, Presidente e Chefe Executivo Global da Sony Interactive Entertainment, confirmou: o PlayStation 4 “NEO” é real.

A nova versão do console será dedicada para jogadores hardcore e proprietários de televisores 4K, será comercializado junto com o PlayStation 4 tradicional, mas não será mostrado durante essa E3.

O executivo abriu o jogo para a Financial Times sobre essa nova estratégia da Sony: pela primeira vez na história de seus consoles, está lançando uma versão intermediária mais potente durante o ciclo de vida de um PlayStation. “A intenção é que ele fique ao lado e complemente o PS4 convencional. Nós iremos vender ambos ao longo do ciclo de vida”, esclareceu House. Com o codinome de “NEO” (nome final ainda não revelado), o novo console será mais caro que o PlayStation 4 já existente.

House também explicou a tomada de decisão da Sony e o risco dos consumidores não aceitarem o novo hardware: “o consumidor está sintonizado com uma diferente cadência de inovação na tecnologia graças em grande parte à cadência das atualizações nos telefones móveis ou no PC”. Ele também tranquilizou aqueles que acreditam que o NEO possa dividir a base de jogos: “todos os jogos irão oferecer suporte ao PS4 convencional, e nós acreditamos que todos ou uma maioria muito grande de jogos também terá suporte ao PS4 de alto nível”.

Além do PlayStation 4 evoluído, a Sony também estuda oferecer mais opções de serviço para a linha de consoles, como TV pela internet com o PS Vue e um sistema de streaming de músicas através de uma parceria com o Spotify.

Entretanto, todas essas ideias ainda estão em fase de desenvolvimento e, portanto, não serão exibidas durante a E3 que começa na próxima semana. “Nós queremos nos certificar que temos um espectro completo das melhores experiências no novo sistema para que nós possamos mostrar em sua plenitude”.

Apesar da confirmação da existência do NEO, Andrew House não revelou sua data de lançamento, faixa de preços ou mesmo suas especificações técnicas.