Categorias

Remix OS é uma versão do Android para PCs

Rodar o ambiente Android em um PC é algo que a Microsoft está prometendo de longa data e alguns emuladores no mercado já permitem fazer. Mas um sistema operacional inteiro baseado em Android e que roda no seu PC? Isso é novidade.

Remix OS é um sistema operacional baseado em Android com suporte a mouse, teclado e interface em janelas e pode dar uma nova vida para aquele PC velho que você tem encostado em um canto da garagem.

A versão beta do sistema será lançada gratuitamente em 1º de Março para máquinas de 32-bits. Você pode fazer o download do sistema operacional em um pen drive e experimentar o quanto quiser ou ser corajoso e instalar direto no disco rígido. Confira o vídeo do Remix OS:

Por ser um sistema Android, ele pode rodar qualquer aplicativo criado para o sistema no seu PC, desde Flappy Bird até o Facebook Messenger. Entretanto, por enquanto o Remix OS não foi homologado pelo Google, então não há suporte para a loja Google Play. Para instalar qualquer aplicativo, o usuário precisará realizar um sideload, ou seja instalar manualmente a partir de arquivos .APK.

Segundo a desenvolvedora, o Google está “levando o tempo que eles precisam para testar o novo ambiente de operação”, então é possível que o suporte aos serviços do Google Play sejam adicionados no futuro ao Remix OS. A empresa também garante que atualizações serão entregues constantemente ao sistema e que não há risco do usuário perder os seus dados durante as atualizações.