Categorias

Rumor: Twitter vai parar de contar links e imagens no limite de caracteres

Depois de uma série de mudanças recentes que não agradaram alguns dos usuários mais antigos, o Twitter pode estar prestes a implementar uma funcionalidade que deixará todo mundo feliz.

Segundo o site de notícias Bloomberg, a rede social estaria estudando a possibilidade de parar de contar links e imagens dentro do limite de 140 caracteres das mensagens publicadas.

Citando uma “pessoa familiar com o assunto” que prefere permanecer anônima, o site afirma que o Twitter está pensando em colocar essa mudança em prática nas próximas duas semanas. Para quem costuma compartilhar imagens e links em suas mensagens, o ganho de caracteres será significativo: um simples link, mesmo encurtado automaticamente pelo sistema, ocupa 23 caracteres, ou cerca de 16% do número de caracteres disponíveis.

Oficialmente, o Twitter não emitiu comentários sobre o rumor, mas é sabido que a empresa luta para facilitar ainda mais a comunicação entre seus usuários e para atrair um novo público, que ainda se sente intimidado com a aparente limitação da rede social. Removendo esses limites para fotos e links, espera-se ampliar a prática do compartilhamento de conteúdo, abrindo espaço também para mais comentários.