Categorias

Samsung vai lançar serviço de pagamento móvel no Brasil

Depois de ter insinuado sua vinda para o Brasil, a Samsung confirmou ontem durante a CES 2016 que o seu sistema de pagamento móvel pelo smartphone está chegando ao país.

O Samsung Pay permite que você faça suas compras usando o próprio aparelho móvel para efetuar os pagamentos no lugar de um cartão convencional.

O sistema funciona cadastrando os dados de um cartão de crédito ou débito no smartphone. Ao aproximar o aparelho de um terminal de vendas, as informações são lidas e a transação aguarda a autorização do usuário.

Embora não tenha revelado a data do lançamento no Brasil, a Samsung Pay deve conseguir chegar ao mercado antes das soluções rivais da Apple e do Google, que ainda não revelaram seus planos para o país. Durante a conferência, a empresa sul-coreana afirmou que o sistema está vindo “em breve” para terras brasileiras, Singapura e Austrália.

Com a ampliação, o Samsung Pay passará a estar disponível em nove países. Além dos anunciados, o sistema de pagamento móvel já está em funcionamento nos Estados Unidos, Reino Unido, México, Espanha, Coreia do Sul e China.