Categorias

Sony remove anúncio “sem vergonha” para o PlayStation Vita

Não se sabe se é uma jogada de marketing que deu errado ou se a verdadeira jogada de marketing começa agora que todo mundo está comentando, mas a verdade é que a Sony publicou e depois removeu do seu canal no YouTube um comercial “sugestivo” do PlayStation Vita.

No anúncio censurado, uma médica sensual parece conversar com o espectador sobre masturbação excessiva. Fazendo caras e bocas e voz sexy, a médica tranquiliza o espectador dizendo que o ato é normal e todo mundo faz. E até convida a participar com ela. No último minuto, é revelado que na verdade ela estava falando sobre o console portátil da Sony e que ela curte jogar também.

O vídeo deveria fazer parte da campanha da Sony que tenta promover a ideia de que todo mundo é um jogador, mas foi removido logo depois da publicação sem que a empresa desse qualquer explicação sobre o assunto. O anúncio foi produzido pela TBWA Belgium, que já havia causado polêmica anos atrás com o mesmo PS Vita e uma modelo, digamos, disforme.

Em um mercado onde a população feminina constitui uma fatia significativa, o anúncio da Sony foi considerado ofensivo pela imprensa especializada e classificado como “sexista”.