Categorias

Twitter entra com pedido de patente de drone controlado por tuítes

No mesmo dia em que os usuários americanos passaram a ser obrigados a registrar seus drones, descobre-se que o  Twitter entrou com um pedido de patente misterioso para aeronaves controladas remotamente.

O pedido foi feito na semana passada e envolve drones controlados por tuítes, retuítes e menções, telepresença e transmissão de imagem e vídeo em tempo real através da conta na rede social do usuário.

Vale lembrar que pedidos de patentes costumam muitas vezes serem genéricos e não significam necessariamente que a empresa planeja mesmo desenvolver aquela tecnologia a curto prazo, mas apenas salvaguardar uma aplicação futura. Entretanto, um porta-voz do Twitter se mostrou bastante entusiástico ao ser questionado sobre a patente.

“Duas palavras: drone selfies“, respondeu o executivo quando perguntado pela rede de notícias CNBC. A empresa se recusou a entrar em maiores detalhes sobre o assunto, mas tudo indica que esteja planejando uma abordagem ousada para o fenômeno das aeronaves de controle remoto.