Categorias

Vaza primeira imagem do Samsung Galaxy S8

O site Venture Beat conseguiu uma foto exclusiva do Samsung Galaxy S8, quase dois meses antes da revelação oficial.

A empresa sul-coreana vai apresentar o carro-chefe de sua nova linha de smartphones somente no dia 29 de Março e há rumores de que ele chegue às lojas somente a partir da segunda quinzena de Abril.

De acordo com o Venture Beat, a parte traseira do S8 é bastante similar à de seu antecessor, com apenas uma alteração na posição do sensor de digitais. Mas é na parte frontal que o novo smartphone vai causar uma ruptura com o design anterior: não há mais o botão físico de Home ou os botões sensíveis ao toque para navegação, e toda a área útil é aproveitada para uma tela contínua de ponta a ponta.

galaxy-s8

A aparência não é a única informação vazada do Samsung Galaxy S8: tanto o Venture Beat quanto o jornal The Guardian confirmam o que podem ser as especificações técnicas do aparelho. O novo smartphone da empresa sul-coreana virá com telas de 5.8 e 6.2 polegadas QHD AMOLED, 64GB de armazenamento interno expansível via microSD, 4GB de memória e um processador Snapdragon 835 ou Samsung Exynos, dependendo do mercado.

Ainda segundo as fontes consultadas, o S8 virá com uma câmera traseira de 12-megapixel f/1.7 e uma câmera de 8-megapixel f/1.7 frontal. Ao contrário de seu grande rival, o mais recente iPhone, o próximo smartphone da Samsung irá manter a entrada tradicional de fones de ouvido, além de trazer entrada para USB Type-C. Em termos de bateria, o aparelho irá com uma de 3000mAh (para o modelo de 5.8 polegadas) ou 3500mAh (na versão com 6.2 polegadas).

O Samsung Galaxy S8 deve marcar também a estreia da assistente virtual da empresa, supostamente batizada de Bixby. De acordo com as fontes consultadas, ela deverá ser capaz de executar funções mais complexas do que aquelas de seus competidores, graças à tecnologia da Viv, adquirida pela Samsung no ano passado.

No que tange ao preço, a informação que circula é que o smartphone terá um custo de entrada maior do que o de seu antecessor, mas não se fala em valores por enquanto.