Categorias

Wendell Lira larga o futebol para virar YouTuber de jogos eletrônicos

O atacante goiano Wendell Lira anunciou hoje que está se aposentando do futebol para virar YouTuber de jogos eletrônicos aos 27 anos.

O jogador chegou a ganhar o Prêmio Puskás de 2015 como o autor do Gol Mais Bonito do ano, mas agora está correndo atrás do seu sonho de juventude.

Para quem não se lembra, Lira já demonstrou seu imenso talento nos gramados virtuais durante a cerimônia de entrega do Puskás, no início desse ano. Em uma partida informal de FIFA, o craque goiano venceu de 6 a 1 o saudita Abdulaziz Alshehri, campeão mundial do jogo eletrônico, depois que celebridades como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Pogba recusaram o desafio.

Em entrevista para o Globo Esporte, Lira conta como foi a partida: “foi engraçado, porque estava descendo para a cerimônia, e a organização me fez o convite. Na hora, eu pensei: ‘Não vou jogar, o cara é bom demais’. Mas aí, me disseram que o Neymar e o Messi recusaram e que seria legal. Ele arrumou o time rápido, e eu demorei, troquei, mexi. Fiquei com medo do cara. Pensei: ‘vou dar uma segurada, que o cara deve ser bom’. De repente, começou o jogo. Fiz 1, 2, 3, 4 a 0. Ele mexeu, fez um gol, mas eu fiz 6 a 1. Queria devolver, mas não teve jeito de fazer 7 a 1”.

Depois de dar por encerrada sua carreira no futebol no mundo real, o ex-atacante revelou suas novas metas: “meu sonho agora é me tornar Campeão Mundial de Fifa. Quero me dedicar para conseguir esse título”. Durante a preparação, Wendell Lira irá iniciar um canal no YouTube para alavancar essa nova carreira. “O projeto é montar um canal de Youtube. Eu quero mostrar o Wendell como ele é. Não tentar me vender. Mas criar algo apaixonante, real, com que eu possa me identificar. Mostrar coisas que as pessoas nunca imaginaram”, revelou o craque.

O ex-jogador também se confessou decepcionado com o futebol de verdade e que isso influenciou sua decisão: “teve vários fatores. Um dos principais foram minhas desilusões no futebol. Eu tive sérios problemas, cirurgias. Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Saí por cima. Com a cereja do bolo. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida”.