Categorias

Whindersson Nunes é o mais influente em vídeo no Brasil

A terceira edição da pesquisa Os Influenciadores – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros revelou que o YouTuber Whindersson Nunes é o mais influente em vídeo no país.

O levantamento desse ano entrevistou mais de 2.500 pessoas, das classes ABC, das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, uma amostragem 150% maior do que a utilizada nas pesquisas anteriores.

O estudo é realizado pela agência Provokers, comissionada a partir de uma parceria entre o Google, dono da plataforma YouTube, e a revista Meio & Mensagem. Ao contrário das edições anteriores da pesquisa, que limitavam sua faixa etária para usuários de até 17 anos e buscavam entender quem influencia o jovem brasileiro em vídeo, esse terceiro levantamento muda completamente o público-alvo e amplia para a faixa que vai dos 14 aos 34 anos. Os dados, que antes eram coletados ao longo de um mês, passaram a representar um recorte de quatro meses.

O resultado é um panorama mais abrangente dos consumidores de vídeo, de TV e internet, excluindo como antes atletas, músicos e outros profissionais que podem não ter uma visibilidade constante. A mudança no escopo acabou colocando o YouTuber com o canal mais popular do Brasil no topo. Whindersson Nunes, que sequer aparecia na primeira lista, em Janeiro de 2016, conta atualmente com 22 milhões de seguidores no YouTube e no novo levantamento ficou na frente de nomes como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Kéfera, Felipe Neto e outros.

Para Bia Granja, cofundadora e diretora criativa do YouPix, “o conteúdo do Whindersson conversa com pessoas mais velhas e não está resumido a questões teen, é mais universal e por isso mais pessoas conseguem se relacionar de forma universal com ele. A visibilidade dele tem mais a ver com a universalidade do conteúdo do que estar ou não na TV”.

Confira o ranking completo:

ranking-Influenciadores2017