Categorias

Xiaomi apresenta o Mi 5 em Barcelona

Em Barcelona, durante o Mobile World Congress, a Xiaomi correu por fora dos principais anúncios de smartphones mas apresentou seu novo Mi 5 com o dobro do armazenamento da concorrência pela metade do preço.

O anúncio foi feito ontem pelo brasileiro Hugo Barra, vice-presidente internacional da empresa, que concentrou sua apresentação nos números do novo smartphone.

O Mi 5 traz uma  tela de 5,15 polegadas com (resolução Full HD), 4 GB de RAM e impressionantes 128 GB de armazenamento. Além disso, o novo dispositivo da Xiaomi contém um chip NFC para suporte a pagamento móvel e leitor digital frontal. O aparelho possui uma câmera frontal de 16 megapixels. O Mi 5 utiliza o mesmo processador Snapdragon 820, da Qualcomm, o mesmo que turbina os novos dispositivos da Samsung e da LG apresentados no evento.

Xiaomi-Mi-5-features

Segundo Barra, outra característica marcante do smartphone é sua bateria de carga ultra-rápida. O Mi 5 pode reproduzir duas horas de vídeo ou quatro horas de bate-papo em aplicativos de mensagens, sem precisar reduzir o brilho da tela com apenas 10 minutos de carga na rede elétrica.

O Xiaomi Mi 5 começa a ser vendido na China já a partir da semana que vem, pelo valor equivalente a US$ 262, na versão mais barata. É menos da metade do preço do Samsung Galaxy S7 mais econômico, mas não se sabe ainda se a empresa manterá essa faixa de preço fora do mercado chinês. Barra revelou que a Índia deverá ser o próximo país a receber o Mi 5 “em breve”.