Para o Facebook, FIFA 18 consagrou-se campeão da E3 2017, mas, para o YouTube, a maior conferência anual de jogos eletrônicos do planeta tem outro campeão: a Nintendo.
De acordo com os números apresentados, dos cinco vídeos mais assistidos da E3 deste ano, quatro deles são trailers de jogos anunciados pela gigante japonesa em sua apresentação.
O clássico encanador bigodudo Mario está obviamente no topo da lista, com 7.4 milhões de visualizações para o trailer mais recente de Super Mario Odyssey, sua próxima grande aventura. O jogo exclusivo do Nintendo Switch está com mais do que o dobro do número de visualizações do próximo na lista. E quem aparece na segunda posição? Mario de novo, desta vez com o trailer do jogo de estratégia Mario + Rabbids: Kingdom Battle, que une o personagem da Nintendo com os Rabbids, da Ubisoft.
O vídeo de jogabilidade de Anthem, próximo título da desenvolvedora Bioware, foi o único a quebrar a hegemonia da Nintendo no YouTube, conquistando o terceiro lugar em número de visualizações. Mas a Nintendo volta a dominar a lista com a quarta e a quinta posição, respectivamente Metroid: Samus Returns e Metroid Prime 4, que marcam o retorno da heroína Samus Aran, após anos sem receber um novo jogo.
Confira o ranking abaixo:
1. Super Mario Odyssey
Visualizações: 7.475.974
2. Mario + Rabbids: Kingdom Battle
Visualizações: 3.480.110
3. Anthem
Visualizações: 2.348.196
4. Metroid: Samus Returns
Visualizações: 1.617.061
5. Metroid Prime 4
Visualizações: 1.404.681