Categorias

Activision confirma aquisição da Major League Gaming

Depois de ter vazado ontem, a Activision Blizzard anunciou oficialmente hoje a aquisição da Major League Gaming (MLG) . Mas os planos da produtora de jogos não param por aí.

A empresa vem investido pesado no segmento do E-Sports e sua próxima meta é criar uma ESPN da modalidade, um canal de TV exclusivo para competições de jogos eletrônicos.

Para Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, essa aquisição reforça os planos da empresa nesse sentido graças à “habilidade da MLG para criar conteúdo de qualidade e sua comprovada plataforma tecnológica de transmissão – incluindo suas capacidades de streaming ao vivo”.

E Kotick garante: “juntos, nós iremos criar novas formas de celebrar os jogadores e suas habilidades únicas, dedicação e compromisso com os jogos. Nós estamos ansiosos para adicionar todo o time de E-Sports da MLG para nossas iniciativas de jogos competitivos”.

Mike Sepso, que ajudou a fundar a MLG em 2002 e é o Vice-Presidente Senior da divisão de E-Sports da Activision Blizzard desde Outubro do ano passado, também está otimista. Segundo ele, a Activision Blizzard é o “lar perfeito para as capacidades da MLG”. O outro fundador da entidade e seu atual CEO, Sundance DiGiovanni, garante que a aquisição irá “expandir as oportunidades para jogadores de serem reconhecidos e celebrados por sua excelência competitiva”.

Os rumores publicados ontem indicavam também que DiGiovanni teria sido afastado do comando da organização, substituído por Greg Chisholm, o antigo CFO. Entretanto, nem a Activision nem a MLG confirmaram essa informação até o momento. O comunicado oficial tampouco menciona o modesto valor de 46 milhões de dólares pago na aquisição.