Categorias

Assistente digital do Samsung Galaxy S8 chega aos Estados Unidos

Depois de frustrar os consumidores com seu sumiço, o assistente digital do Samsung Galaxy S8 foi finalmente lançado oficialmente no Ocidente.

O Bixby, um dos carros-chefes da nova linha de smartphones da gigante sul-coreana, não estava disponível na língua inglesa no lançamento do produto, mas essa falha foi corrigida com a chegada do assistente de voz aos Estados Unidos.

Bixby será distribuído através de uma atualização de software para o dispositivo móvel, sem custo adicional para os usuários que já adquiriram um Galaxy S8 ou um Galaxy S8+. Com a novidade, o público norte-americano conseguirá navegar pelos menus, realizar chamadas, criar tarefas e executar outras atividades utilizando somente comandos de voz, a exemplo do que já acontece com o rival iPhone e a assistente Cortana.

“Quase tudo que você poderia fazer com um toque ou digitando, você poderá fazer agora com sua voz”, anunciou a Samsung. Bixby é a consolidação de um investimento realizado lá atrás pela empresa para não ficar para trás na corrida dos assistentes pessoais. Embora a concorrência tenha largado na frente em termos de recursos, a tecnologia por trás do Bixby foi desenvolvida para superar o que está disponível em outros dispositivos, contando com o talento de engenheiros que trabalharam originalmente na criação de Siri.

A introdução do Bixby no mercado norte-americano é a ponta de lança de uma ousada estratégia da Samsung. Segundo InJong Rhee, Vice-Presidente Executivo da gigante sul-coreana e diretor de divisão de pesquisa e desenvolvimento, “no futuro, você será capaz de controlar seu ar condicionado ou TV através do Bixby. (…) na medida em que o ecossistema do Bixby cresce, nós acreditamos que o Bixby irá evoluir de uma interface de smartphone para uma interface para sua vida”.