0 Compartilhamentos 551 Views

Bill Gates recomenda outros 5 livros que todos deveriam ler

5 de dezembro de 2017

Assim como fez em Maio do ano passado e no último Dezembro, Bill Gates criou novamente uma lista com os 5 melhores livros que leu recentemente e que acredita que são uma leitura obrigatória para qualquer pessoa.

Mais uma vez, o bilionário filantropo que fundou a Microsoft reclama da falta de tempo, mas afirma que conseguiu manter o hábito de ler em dia e completou: “ainda acho que os livros são a melhor maneira de explorar novos tópicos que o interessem”.

Segundo Gates, a seleção desse ano inclui “um livro de memórias de um dos meus comediantes favoritos, um tocante conto de pobreza na América, um mergulho profundo na história da energia, e não uma, mas duas histórias sobre a Guerra do Vietnã. Se você está procurando se enrodilhar junto à lareira com uma ótima leitura nesta temporada de férias, você não pode errar com um desses”.

Veja também o vídeo preparado por Gates para a seleção dessa temporada:

Confira a lista completa dos livros recomendados por Bill Gates:

  1. O melhor que podíamos fazer, de Thi Bui.  “Esta linda graphic novel é um livro de memórias profundamente pessoal que explora o que significa ser pai e refugiado. A família da autora fugiu do Vietnã em 1978. Depois de dar à luz seu próprio filho, ela decide aprender mais sobre as experiências de seus pais crescendo em um país despedaçado por ocupantes estrangeiros”.
  2. Evicted: Poverty and Profit in the American City, de Matthew Desmond (sem tradução no Brasil).  “Se você quer uma boa compreensão de como as questões que causam a pobreza estão entrelaçadas, você deve ler este livro sobre a crise de despejo em Milwaukee. Desmond escreveu um retrato brilhante dos americanos que vivem na pobreza. Ele me deu uma melhor idéia do que é ser pobre neste país do que qualquer outra coisa que eu tenha lido”.
  3. Believe Me: A Memoir of Love, Death, and Jazz Chickens, de Eddie Izzard (sem tradução no Brasil).  “A história pessoal de Izzardé fascinante: ele sobreviveu a uma infância difícil e trabalhou incansavelmente para superar sua falta de talento natural e se tornar uma estrela internacional. Se você é um grande fã dele, como eu sou, você vai adorar este livro. Sua voz escrita é muito semelhante à sua voz de palco, e eu encontrei-me rindo em voz alta várias vezes ao lê-lo”.
  4. The Sympathizer, de Viet Thanh Nguyen (sem tradução no Brasil).  “A maioria dos livros que li e filmes que vi sobre a Guerra do Vietnã se concentraram na perspectiva americana. O romance premiado de Nguyen oferece uma visão muito necessária sobre o que era ser vietnamita e ser pego entre os dois lados. Apesar de quão sombrio é, The Sympathizer é uma história emocionante sobre um agente duplo e o problema em que ele se mete”.
  5. Energy and Civilization: A History, de Vaclav Smil (sem tradução no Brasil).  “Smil é um dos meus autores favoritos, e esta é a obra-prima dele. Ele explica como nossa necessidade de energia moldou a história humana – desde a era das usinas de burro até a busca de energia renovável. Não é o livro mais fácil de ler, mas, no final, você se sentirá mais inteligente e melhor informado sobre como a inovação energética altera o curso das civilizações”.
Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
95 visualizações
Artigos
95 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
227 visualizações
Artigos
227 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
409 visualizações
Artigos
409 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
507 visualizações
507 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
646 visualizações
646 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
699 visualizações
699 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021