0 Compartilhamentos 52 Views

15 Celebridades que estão de olho no mundo da tecnologia

22 de janeiro de 2018

Quem vê o mundo dos astros de Hollywood, dos grandes astros da música norte-americana e ídolos dos esportes pode achar que a vida deles é feita de festas, glamour, fotos no Instagram e trabalhos de sucesso.

É também, mas, sem que você saiba, muitos deles são poderosos investidores no mundo da tecnologia e podem estar por trás de tecnologias de ponta que você está usando agora mesmo ou poderá vir a utilizar no futuro.

Reunimos aqui uma seleção de 15 grandes nomes do entretenimento e dos esportes que não parecem, mas estão acompanhando de perto startups e gigantes da tecnologia e ajudando a construir o universo de TI:

1 – Ellen DeGeneres

A apresentadora foi uma das pioneiras no investimento em empresas de tecnologia, tendo ajudado a fundar a Stamped, uma empresa formada por ex-funcionários do Google e que permitia aos usuários dar notas para todo tipo de serviço. Em 2012, a Stamped foi comprada pelo Yahoo por US$10 milhões. Mas DeGeneres não parou por aí e fundou a Ellen Digital Ventures em parceria com a Warner, para o desenvolvimento de jogos e uma plataforma de vídeo segura para toda a família.

2 – Justin Bieber

O ídolo das adolescentes fez sua carreira através do YouTube e desde 2009 é um investidor em empresas de tecnologia, sem muito alarde. Ele possui uma parcela do Spotify e também ajudou a financiar o Stampede, de Ellen DeGeneres. Além disso, Bieber investiu não apenas 11 milhões de dólares, mas sua própria imagem, para alavancar o aplicativo de fotos Shots, sendo um de seus mais ativos usuários, compartilhando selfies no Twitter. A estratégia deu certo e hoje o Shots conta com 13 milhões de usuários.

3 – MC Hammer

Talvez você nem tenha conhecido o rapper que estourou nos anos 90, mas se você sacudiu o esqueleto ao som de “U Can’t Touch This” ou “Too Legit to Quit” deve estar se perguntando que fim ele levou. Bem, Hammer sumiu das rádios para se tornar outro pioneiro do Vale do Silício. Embora as startups que ele mesmo fundou tenham fracassado, Hammer foi uma das primeiras celebridades do Twitter e também ajudou a capitalizar empresas como Square, Flipboard e Kiip.

4 – Leonardo DiCaprio

Antes mesmo de finalmente ganhar seu Oscar de Melhor Ator em 2015, em 2011, o astro de Hollywood já havia conquistado a fama de investidor em startups. Além de ter apostado no aplicativo e rede social Mobli, competidor do Instagram, DiCaprio também colocou dinheiro no desenvolvimento no aplicativo de monitoramento de dados de saúde Cue, nas casas inteligentes Zuli, na empresa de soluções de reciclagem Rubicon Global e no finado cliente alternativo para Snapchat conhecido como Casper.

5 – Ashton Kutcher

O ator é mais parecido com Steve Jobs (que interpretou nos cinemas) do que com os papéis de adolescente bobão que costumava interpretar em início de carreira: ele é de longe um dos maiores investidores de Hollywood, com investimentos em mais de 70 empresas diferentes de tecnologia, incluindo Uber, AirBnb, Spotify, Pinterest, Skype, Foursquare e muitas outras. No Vale do Silício ele é considerado uma opinião abalizada de tendências e é cortejado por empresas.

6 – Snoop Dogg

rapper é um dos investidores do Reddit, mas também diversificou seus investimentos com o aplicativo de Bolsa de Valores Robinhood e com o serviço de conversação GameOn. A partir de 2015, com a legalização da venda de maconha em alguns estados norte-americanos, Dogg passou a apostar todas as suas fichas em serviços e plataformas digitais focados no produto, através de sua empresa Casa Verde Capital. Sua meta é fundar o Merry Jane, um portal para tudo relacionado ao consumo e venda da erva.

7 – Jessica Alba

A Mulher-Invisível da franquia Quarteto Fantástico apareceu e apareceu muito nos bastidores do comércio eletrônico: Alba foi uma das fundadoras da plataforma The Honest Co. A empresa, que começou em 2011 como uma loja com apenas 17 produtos ecologicamente corretos para o lar, cresceu, passou a oferecer 120 produtos, deu origem a uma marca de produtos de beleza e aplicativo de compras e está avaliada hoje como um negócio de 1 bilhão de dólares.

8 – Jared Leto

Apesar de já ter interpretado o Coringa nas telonas, o ator de louco não tem nada e investiu seus guardados em mais de 40 empresas de tecnologia diferentes. No seu portfólio estão o Reddit e a empresa de dispositivos inteligentes Nest, adquirida pelo Google por mais de 3 bilhões de dólares. Além disso, Leto também administra três empresas próprias: The Hive, de gerenciamento de marketing digital; Adventures in Wonderland, para fãs VIP; e a plataforma online VyRT.

9 – Magic Johnson

O antigo astro da NBA continuou fazendo cestas fora das quadras e dentro da indústria de TI, fazendo parte da investidora Detroit Venture Partners. Junto com outros milionários, o projeto já ajudou a patrocinar dezenas de startups no setor, incluindo empresas de Realidade Virtual, marketing e até detecção de bots na internet. Além disso, sua Magic Johnson Enterprises também contribuiu para a fundação da Jopwell, uma plataforma digital de empregos com foco na diversidade dos candidatos.

10 – will.i.am

Um dos fundadores do fenômeno Black Eyed Peas, o rapper sempre teve um olho na música e outro na tecnologia. Ele foi um dos investidores iniciais que apostou no surgimento do Twitter e ajudou no crescimento da plataforma social. Mas o maior investimento de will.i.am sem sombra de dúvidas foi na fabricante de hardware musical Beats Electronics. A empresa chegou a ser número um em fones de ouvido e alto-falantes de luxo nos Estados Unidos antes de ser adquirida pela Apple por US$3 bilhões em 2014.

11 – Shaquille O’Neal

A lenda viva do basquete tem um grande apreço por startups desde sua aposentadoria das quadras. Aliás, o anúncio oficial do encerramento de sua carreira foi através da plataforma de compartilhamento de vídeo Tout, da qual fazia parte do conselho diretor. Além de outras startups, O’Neal também apostou no Google assim que a empresa colocou suas ações na Bolsa de Valores, em 2004. Analistas apontam que o capital investido pelo jogador em ações da gigante já foi multiplicado por seis desde então.

12 – Lady Gaga

O interesse da performática diva do pop no mundo da tecnologia vai muito além de uma eventual parceria com a Intel ou um cargo na Polaroid. Ela possui sua própria rede social, a Little Monsters, que permite uma conexão mais direta com seus fãs e a criação de uma comunidade virtual dedicada a ela. Mas Gaga também é uma investidora pesada, tendo ajudado a fundar a finada Backplane e contribuído também com a gigante dos jogos sociais Zynga.

13 – Madonna

A “garota materialista” dos anos 80 cresceu e se tornou uma poderosa empresária, sendo uma das fundadoras do serviço de streaming Tidal, ao lado de Jay-Z. Apesar de um começo turbulento, o Tidal atingiu a marca de 3 milhões de usuários e agitou o mundo da música. Sozinha, Madonna também financiou a startup digital DanceOn, que busca viralizar o trabalho de artistas da dança do mundo todo através de vídeos, publicidade e contatos diretos com influenciadores das mídias sociais.

14 – Bono Vox

O irlandês é administrador e um dos criadores do fundo de investimentos Elevation Partners, que tem participação em empresas como Forbes, Marketshare, a desenvolvedora de jogos BioWares, Move, Dropbox e Yelp. Mas o investimento mais famoso do vocalista do U2 e seus parceiros foi realizado em 2009, quando compraram 1% do Facebook por 90 milhões de dólares. Em 2015, essa pequena fração da maior rede social da História estava avaliada em 1.4 bilhão de dólares.

15 – Robert Downey Jr.


O ator que foi catapultado para o sucesso merecido no papel do gênio tecnológico Tony Stark também investiu no segmento fora das telas. Embora Downey Jr não tenha contribuído (ainda) para a invenção de uma Inteligência Artificial ou um traje que voa, ele é o fundador da Downey Ventures, que investiu em startups e incubadoras. Com 36 milhões de dólares investidos, ele é um dos patrocinadores da Maker Studios, que gera conteúdo pra o YouTube e ajudou a alavancar nomes como PewDiePie na plataforma.

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/08)
Notícias
5 visualizações
Notícias
5 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/08)

Carlos L. A. da Silva - 17 de agosto de 2018

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

O mercado de desenvolvimento e a automação de testes de softwares
Artigos
5 visualizações
Artigos
5 visualizações

O mercado de desenvolvimento e a automação de testes de softwares

Redação - 17 de agosto de 2018

Ryan Yackel, fala sobre empresas de desenvolvimento e a utilização de práticas de testes automatizados de softwares.

O que é Código Fonte?
Artigos
5 visualizações
Artigos
5 visualizações

O que é Código Fonte?

Carlos L. A. da Silva - 17 de agosto de 2018

Pode parecer óbvio para muita gente, mas afinal o que significa o nome do nosso site? Explicamos direitinho o que é esse tal de Código Fonte!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Servidores dedicados – Review
Artigos
12 visualizações
12 visualizações

Servidores dedicados – Review

Redação - 15 de agosto de 2018
Promoções de Jogos do Final de Semana (10/08)
Notícias
14 visualizações
14 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/08)

Carlos L. A. da Silva - 10 de agosto de 2018
Como apagar tuítes antigos gratuitamente
Dicas
14 visualizações
14 visualizações

Como apagar tuítes antigos gratuitamente

Carlos L. A. da Silva - 8 de agosto de 2018